domingo, 8 de julio de 2007

BRASIL DERROTA URUGUAI NA PREPARAÇÃO PARA O PAN

A seleção brasileira adulta masculina derrotou o Uruguai por 76 a 63 (42 a 28 no primeiro tempo) no primeiro Jogo Desafio Eletrobrás, que marcou a inauguração oficial do ginásio da UNIVATES, completamente lotado com 4.085 pessoas. Os cestinhas da partida foram o brasileiro Alex e o uruguaio Esteban Batista, ambos com 17 pontos.

"O lado positivo é que o grupo está reunido e colocamos em prática os sistemas táticos ofensivos e defensivos. É claro que a qualidade de jogo ainda está longe de ser a ideal, mas temos tempo para fazer as correções necessárias. Se por um lado não fomos bem nos lances-livres, tivemos um bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos", explicou o técnico Lula Ferreira.

"Esse primeiro amistoso foi muito bom para começar a dar ritmo de jogo ao grupo. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos, mas temos tempo para isso. A nossa equipe vai evoluir com a seqüência de treinos para chegar 100% no Pan-Americano. Gostaria de parabenizar e agradecer a torcida de Lajeado, que nos apoiou o tempo todo", disse o ala Alex.

O segundo confronto entre as duas seleções acontece na segunda-feira (dia 9), às 19 horas, no ginásio da Universidade de Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo do SPORTV. Os amistosos fazem parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que acontece de 25 a 29 de julho.

JOGOS DESAFIO ELETROBRÁS

— Sábado (7 de julho)
Brasil 76 x 63 Uruguai – Complexo Esportivo da UNIVATES (Lajeado)
(SPORTV – Ao vivo)

BRASIL (24 + 18 + 18 + 16 = 76)
Valtinho (4pts), Marcelinho (6 e 9 assistências), Alex (17), Murilo (13 e 7 rebotes) e João Paulo (7). Entraram: Caio (2), Marcelo Huertas (6), Guilherme Teichmann (4), Rafael (9), Nezinho (7) e Jhonatan (0). Técnico: Lula Ferreira.


URUGUAI (15 + 13 + 11 + 24 = 63)
Garcia Morales (9pts), Barrera (1), Aguiar (9), Paez (6) e Batista (17). Entraram: Charquero (2), Martinez (12), Bernal (0), Silveira (5), Gobba (0) e Borselino (2). Técnico: Alberto Espasandin.


Árbitros: Cristiano Maranho (BRA), Miguel Nieto (URU) e Fernando Mabilde (BRA).

— Segunda-feira (dia 9 de julho)
19h00 – Brasil x Uruguai – Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul
(SPORTV – Ao vivo)
Frederico Batalha
Databasket.com
fbatalha@databasket.com

No hay comentarios: