lunes, 9 de julio de 2007

BRASIL VOLTA A VENCER O URUGUAI NA PREPARAÇÃO PARA O PAN

A seleção brasileira adulta masculina derrotou o Uruguai por 86 a 80 (45 a 39 no primeiro tempo) no segundo Jogo Desafio Eletrobrás, realizado no ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (RS). Os cestinhas da partida foram os brasileiros Murilo (foto) e Marcelinho, com 23 e 22 pontos, respectivamente. O principal pontuador uruguaio foi Gustavo Barrera com 17 pontos.

No primeiro confronto, em Lajeado, o Brasil venceu por 76 a 63. Os amistosos fazem parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que acontece de 25 a 29 de julho.

"Depois da derrota no primeiro confronto, o time deles entrou com uma postura mais agressiva na defesa e isso dificultou um pouco nosso jogo. Mas valeu como treinamento, porque no Pan-Americano vamos enfrentar adversários difíceis e que farão um trabalho defensivo forte. O importante é que sabemos do nosso potencial e vamos evoluir até a partida de estréia contra as Ilhas Virgens", comentou o ala/armador Marcelinho.

"Estamos no início da preparação e esses dois jogos contra o Uruguai foram importantes para uma avaliação do trabalho. Com relação ao jogo de hoje, não conseguimos manter uma regularidade durante os 40 minutos em função das trocas que tivemos que fazer. Também cometemos 19 erros. Com a seqüência dos treinos vamos conseguir o entrosamento e o ritmo de jogo que precisamos. O tempo até o Pan-Americano não é longo, mas temos todas as condições de chegar no ponto ideal para buscar o inédito tricampeonato. Aproveito para agradecer a torcida de Caxias do Sul e de Lajeado pelo carinho e apoio", explicou o técnico Lula Ferreira.

JOGOS DESAFIO ELETROBRÁS

— Sábado (7 de julho)
Brasil 76 x 63 Uruguai – Complexo Esportivo da UNIVATES (Lajeado)
(SPORTV – Ao vivo)

Árbitros: Cristiano Maranho (BRA), Miguel Nieto (URU) e Fernando Mabilde (BRA).

— Segunda-feira (dia 9 de julho)
Brasil 86 x 80 Uruguai – Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul
(SPORTV – Ao vivo)

Público: 1.687 pessoas

BRASIL (26 + 19 + 27 + 14 = 86)
Valtinho (5), Alex (13 e 6 rebotes), Marcelinho (22 e 7 assistências), Murilo (23) e João Paulo (11). Entraram: Marcelo Huertas (6), Caio Torres (2), Nezinho (2), Rafael (2) e Guilherme Teichmann (0). Técnico: Lula Ferreira.

URUGUAI (16 + 23 + 16 + 25 = 80)
Martinez (2), Garcia Morales (11), Aguiar (10), Charquero (3) e Batista (19). Entraram: Galeano (10), Barrera (17), Bernal (2), Silveira (0) e Paéz (6). Técnico: Alberto Espasandin.

Árbitros: Cristiano Maranho (BRA), Miguel Nieto (URU) e Luiz Fernando Santoro (BRA).

Frederico Batalha
Databasket.com
fbatalha@databasket.com

No hay comentarios: